terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MEDITAÇÃO AO AMANHECER!


Por Sonia Monteiro Duarte

"Eu poderia deixar mil.... mensagens, mas vou compartilhar com vocês um grande momento na minha vida. Apesar de alguns pesares ao meu redor, esses não estão conseguindo me afetar. Dentro de mim existe uma grande paz, alegria, felicidade... 
Sempre pela 
manhã eu sento numa cadeira onde da varanda da minha casa viro para o leste e as vezes até observo o nascer do sol. Respiro fundo por alguns instantes e repito: 
Eu sou paz... (daí eu sorrio, externa e internamente fechando os olhos e imagino a paz no mundo, os povos em união. Eu me emociono junto esses pensamentos, essas visões. Imagino todos conversando num mesmo idioma e compartilhando o que possuem de melhor em conhecimentos sobre a paz)
Digo após alguns instantes: Eu sou alegria... (sorrio externa e internamente e me encho de alegria e contemplo o mundo onde todas as pessoas estão plenas de alegria, me emociono na alegria e conversamos entre nós como é bom estar alegres de verdade...)
Depois digo: Eu sou
felicidade.....................
Eu sou a luz.....................
... e a cada pensamento e sentimento perfeito eu me emociono e quando saio destes instantes estou em paz. Estou renovada.
Antes quando praticava este exercício sentia após alguns dias momentos repentinos de felicidade plena, sendo tomada por uma alegria extremada que duravam alguns instantes. Agora não, este estado está perdurando por todo o tempo. É maravilhoso viver assim. Apliquem este exercício em suas vidas."

imagem: Grimm-sprookjesboek bij Tasschen

Nenhum comentário:

Postar um comentário