domingo, 9 de março de 2014

Amor Consciente

image:love by arlek-in deviantART


Os relacionamentos modernos são baseados na busca por preencher o vazio que as pessoas sentem. Isso é natural, uma vez que nascemos apenas com uma polaridade. Todavia, não existe vazio algum,existe apenas o não conhecimento de uma nova perspectiva. O vazio que se diz sentir na verdade é um vazio emocional, e não consciencial.
Portanto, a busca não deve ser para preencher um vazio, mas para ter uma compreensão abrangente e una do que é ser mortal, humano e do que é estar presente na fisicalidade. E mais que isso, o que é voltar à unidade por meio da própria matéria através da junção do masculino e do feminino.
Então, os relacionamentos não devem mais ser baseados na falta,na carência, mas na busca pela integração.

 Ter novas experiências não significa estar em falta, mas querer ter novos olhos para o mundo.
Não pode haver apreciação quando há a necessidade. Amar é contemplar,é aproveitar, é curtir o momento. E isso só possível quando se está livre de qualquer dependência.
Deste modo, para atrair uma pessoa bacana em sua vida é necessário primeiro não precisar de ninguém. É preciso tornar-se auto-suficiente,amando-se e respeitando-se. Só então você estará aberto para que outras pessoas possam surgir em sua vida com a mesma frequência vibratória.
Um dos grandes erros cometidos pelas pessoas é o de buscar alguém que além de suprir suas necessidades tenha determinado padrão pré-estabelecido. Por isso acabam sempre atraindo pessoas que estão em frequências distintas, fazendo com que os relacionamentos não dêem certo e que haja muitos motivos para suas dores de cabeça.
É preciso não criar expectativas, não colocar barreiras e não impor condições. Estando aberto a tudo o que a vida pode oferecer, sempre haverá oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas que podem compartilhar de maneira inesquecível suas experiências.
Um coração que vive apenas em favor de retribuições não pode experimentar o sentimento do amor puro. O que ele sente é apenas um falso amor baseado na satisfação emocional.

trecho retirado do livro:Potencialidade pura de Marcos Keld
                                       
        

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário