segunda-feira, 4 de novembro de 2013


"A vida e o poder criativo só podem se expressar quando há a total aceitação e o total desprendimento. Não há como experienciar a vida numa abordagem sofrível. Viver é a tudo ser, a tudo poder, a tudo amar. Mas não pode existir amor no sofrimento. 
A realidade trava quando a mente tensiona, portanto a vida deixa de estar presente quando o esforço assume as rédeas, restando apenas o existir. Viver não é existir, viver é experienciar. Mas para isso é necessário total desprendimento, total aceitação, total apreciação. 
O esforço é inimigo da apreciação, da aceitação e do desprendimento. O esforço é inimigo da própria vida, pois não faz parte da natureza, não faz parte da Criação. Sua existência apenas se dá na mente física humana. 

A maioria das pessoas sai em buscas mirabolantes para encontrar a felicidade, crendo que é preciso realizar um número infindável de coisas para que ela, a felicidade, finalmente apareça no horizonte. 
Mas a felicidade não é um lugar, não é um objeto, não é o resultado de uma busca. A felicidade é um estado de consciência. Não está na realização, não está na conquista, não está na troca. A felicidade basta a si mesma. Ela é o ponto máximo da não-ação. ".
texto de Marcos Keld
imagem:google-(quem souber a procedência desta imagem pf. me avise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário