quarta-feira, 31 de julho de 2013

POTENCIALIDADE PURA

imagem:Duguay

Um equilíbrio perfeito entre quietude e movimento simultâneos, o equilíbrio criador de tudo o que você quiser. A coexistência dos opostos - quietude e dinamis-mo ao mesmo tempo - torna você independente das situações, das circunstâncias, das pessoas, das coisas.

   Quando você compreende a  requintada coexistência dos opostos, entra em alinhamento com o mundo da energia, o caldo quântico, a substância imaterial, que é a fonte do mundo material. O mundo da energia é fluente, dinâmico, elástico, mutável, eterno movimento. Ao mesmo tempo é imutável, quieto, tranqüilo, silencioso, eterno repouso.

   A quietude por si só é o potencial da criatividade. O movimento por si só é a criatividade restrita a certos aspectos da sua expressão. Mas a combinação do movimento com a quietude capacita você a desencadear sua criatividade em todas as direções - até onde o poder de sua atenção o possa levar.

   Se a quietude acompanha sempre o movimento e a atividade, seja qual for a direção que você seguir, o movimento caótico ao seu redor não poderá impedir seu acesso ao reservatório da criativi-dade, ao campo da potencialidade pura.

Aplicação da
 lei da potencialidade pura


   Você pode colocar a lei da potencialidade pura em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Entrar em contato com o campo da potencialidade     pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes ao dia por, aproximadamente, trinta minutos pela manhã e trinta minutos à noite.

2) Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir ao pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio, e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da poten-cialidade pura e da criatividade ilimitada.


3) Praticar o não-julgamento. Começar o dia dizendo: "hoje, não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.

Fonte de Luz:trecho retirado do livro "As 7 leis espirituais do sucesso"-Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário