sexta-feira, 5 de abril de 2013

EQUÍVOCOS DO EGO



Só são ofendidos quem aceita as ofensas. Só são magoados quem acolhe a mágoa. Só são confrontados quem gosta do confronto. Poderia enumerar uma lista bem vasta de situações negativas devido ao fato de a maioria dos seres humanos ainda estar se digladiando e se aprazendo com todo tipo de atitude reativa, não propensa a parar apenas um instante para reflexões antes da tomada de suas decisões.
A maioria vive no piloto automático, ligada nas tendências do ego negativo que, sem pensar, reage por impulso e/ou por compulsão em cadeia de ação e reação na esfera psíquica do inconsciente coletivo da terceira dimensão. O que a maioria pensa e vibra é a sua verdade, sejam acomodados, revoltosos, maldosos e tantos outros.
O ego torna-se assim algoz e vítima dependendo da situação. Ora é o algoz, quando propõe sofrimento alheio, ora é a vítima, que não aceita receber a colheita de sua semeadura. Dessa maneira torna-se muito fácil e cômodo acusar, maltratar, perseguir, caluniar os outros, pois o ego pensa que tem o respaldo protetor do que quer deixar transparecer. Grande engano.
Quanto mais tempo o ser permanece nesta egoísta conveniência, mais comprometimento negativo adquire e vive uma verdade ilusória de difícil mudança interior. Entretanto,ao longo das experiências na mais das vezes dolorosas, o ser se purifica, lentamente ou não, dependendo do desejo de despertar através de benditas oportunidades para seu crescimento. 
O ego vive na ilusão e quanto mais as virtudes penetram nesse ego, maiores chances o ser terá de obter sucesso evolutivo. Portanto, aqueles que já não aceitam a ofensa, a mágoa e o confronto podem auxiliar dando seu exemplo de luz e de amor para que assim o tempo seja o espelho refletor da bondade e da vontade do Pai que está no Paraíso.

Eu vos abençôo. S. 02.04.2013.
Grupo de Apoio Fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário