sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NÃO JULGUE A SI MESMO...




Não julgue a si mesmo
As pessoas lhe julgaram, e você aceitou a ideia delas sem nenhum exame minucioso.

E você está sofrendo por causa de todos os tipos de julgamentos das pessoas, e você está lançando esses julgamentos sobre outras pessoas.

E esse jogo ficou fora de proporção. Toda a humanidade está sofrendo disso.

Se você quer dar o fora disso, a primeira coisa é: não julgue a si mesmo.

Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas fragilidades. Não há necessidade de fingir o contrário.

Basta ser você mesmo: "Isto é como eu sou, cheio de medo. Eu não posso ir para a noite escura, eu não posso ir para a floresta densa." O que há de errado nisso? — É apenas humano.


Osho, em "The Transmission of the Lamp"
Imagem por notsogoodphotography

fonte de luz: http://www.palavrasdeosho.com/
imagem: http://www.deviantart.com/



2 comentários:

  1. Muito oportuno essas palavras de OSHO -

    Exprimem um sentimento de gratidão, e de muita inteligência e amor por si próprio, e quem ama a sim mesmo, consegue amar seu semelhante, da mesma forma..

    Boa semana...

    Visite: meu blog...

    lendasdecaissa.blogspot.com - o blog da Alicinha

    para trocarmos idéias... bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço Alicinha...muitos beijinhos

    ResponderExcluir