sábado, 17 de dezembro de 2011

VOLTANDO PARA CASA


Se você não compreende o local onde está, jamais entenderá onde é o seu lar. Por fora, você faz parte de algo, faz parte de um sistema, de uma sociedade. Mas e por dentro? Você faz parte de algo ou é algo que faz parte de você? Perceba que por dentro é o sistema, é a sociedade que faz parte de você, que está em você. Logo, seu lar depende não apenas de um ponto de vista, mas de um estado do Ser.

Procura-se muito por um lugar para se sentir em casa, reconfortado e em paz consigo mesmo. Procura-se nas estrelas e em outros mundos por algo que faça esta função de lar. Mas embora você possa acreditar que pertença a algum outro lugar que não seja onde você está, saiba que está caindo numa ilusão autoinflingida.

Ao dizer que não está satisfeito com aquilo que já está presente em você, no agora, você se afasta do próprio centro à procura de uma saída para este impasse que reside em seu coração. Mas veja que a própria ideia de satisfação já revela o quão desconstruído pode estar seu ponto de vista a respeito de um lar. Onde houver satisfação, haverá uma ilusão.

A sua verdadeira casa não trará satisfação, trará apenas a verdade, e esta não abraça ideias humanas. Essa verdade mostrar-lhe-á uma paz que você, em sua mente limitada, jamais poderia ser capaz de vislumbrar.

Mas este lar não está em algum lugar. Não se trata de procurar a sua casa, ou de começar a caminhar de fato. Voltar para casa é apenas uma metáfora para descrever o ato de voltar para si mesmo que é onde você sempre esteve e onde sempre estará. Seu lar não é outro lugar, não é um mundo diferente, não é uma estrela distante, seu lar é onde você agora está.

Veja então que o ato de procurar, apenas o distancia de sua verdadeira casa, apenas o distancia de sua verdade interior. Você só irá sentir-se em casa quando perceber que você é sua própria casa, do contrário, buscará eternamente por uma sombra. MARCOS KELD


FONTE DE LUZ:http://blogpotencialidadepura.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário