sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012

Como não sou muito boa em textos longos, vou compartilhar aqui um ótimo texto, do  querido amigo Marcos Keld ( sua amizade foi um presente para mim em 2011).
Que em 2012 possamos vivenciar o amor, a paz, a alegria, a saúde, enfim, todos as virtudes que tanto desejamos.Que possamos também, caso seja necessário, vivenciar as dificuldades, com sabedoria e tirar proveito no aprendizado adquirido!
FELIZ 2012...
beijos Ana-Semeadora de Luz!


Um novo ano se avizinha, prometendo grandes emoções. Não apenas pela intensidade emocional que sua simples presença certamente causará na humanidade como um todo, mas também por aquilo que foi sendo plantado nos anos anteriores e que finalmente, por acaso ou não, florescerá, tornando-se visível aos olhos mais exigentes. Cada universo pessoal estará invariavelmente mudando grande parte de seu cenário. Cada pessoa vislumbrará coisas até então ausentes ao senso comum. Se muitos verão problemas, como sempre viram, outros tantos começarão a colher o que de melhor foi plantado, e em 2011 muita coisa boa o foi.

Muitos de nós compreendemos pontos fundamentais para nossa própria emancipação. Crenças foram deixadas de lado, o céu deixou de ser contemplado e o ser humano tornou-se a verdadeira terra prometida. Certamente, você que lê essas linhas fez parte desse time, não de privilegiados, muito menos de escolhidos, mas de pessoas que viraram a cabeça para a direção mais sensata. Se você viu a si mesmo, então você faz parte do time. Pois qual é a direção mais sensata senão àquela que aponta para o próprio indivíduo? Não um simples indivíduo, mas uma potência esperando para se expressar como a divindade que é. Talvez ainda haja pessoas que depositam sua fé em Deus, mas aqueles que aprenderam a depositar sua fé em si mesmos (pois Deus está dentro de cada um) estão ganhando força.

Em 2012, ano controverso, iremos passar por muitas dificuldades, mas nada incomum, nada que já não tenhamos passado nos últimos cem anos. Porém, iremos passar por uma grande reformulação de ideias e elucidações. Muito mais que 2011 e certamente muito menos que 2013, mas ainda assim será um ano marcante para a humanidade. Ainda teremos de lidar com todos os problemas conhecidos por todos, todavia já estaremos mais preparados e mais pacientes para encará-los e purificá-los de maneira pacífica, não mais com aquela gana de querer fazer de tudo, inclusive de atacar, para alcançar certos objetivos. Aprendemos que é pela palavra e pelas ações não conflitantes que realmente podemos fazer diferença. E isso ficará muito mais evidente no próximo ano.

Não iremos nos iluminar, não iremos acabar com a fome, não iremos criar um mundo dos sonhos, ainda não; ainda há muito a ser feito, especialmente em nossos próprios corações que ainda, por mais que já tenhamos evoluído, continuam cheios de coisas a serem resolvidas. Mas essa é a grande beleza da vida, quanto mais você se eleva, mais você percebe que não saiu do chão. Por isso, tenhamos paciência e principalmente pés no chão. Muitos se perderam nesta longa estrada, muitos não entenderam a mensagem, muitos nem sequer ouviram. Acumularam-se fatos, conhecimentos, ideias e o copo transbordou, impedindo de receber água fresca. Joguemos fora aquilo que não faz diferença, fiquemos vazios para podermos nos encher, fiquemos em silêncio para aprendermos a falar, fiquemos com os pés no chão para aprendermos a voar.

Neste novo ano, menino arteiro que certamente vai aprontar, vamos colocar em prática a nossa divindade e fazer valer a pena aquilo que tanto suamos para aprender. 2012 não vem aí, nós é que estamos indo em sua direção. Por isso, sejamos generosos, vamos levar presentes, boas vibrações e belos sorrisos nos rostos, =D para que ele nos receba bem e nos trate com carinho.

Muita paz e felicidade sempre!

POR MARCOS KELD

Nenhum comentário:

Postar um comentário