segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A EVOLUÇÃO DOS ANIMAIS


Sobre sua questão quanto aos animais, Aluísio Ferreira Calçada, há uma forma muito simples de ver isto.

Lembram-se que cada um destes reinos naturais, já teve seu próprio período evolutivo e destes períodos evolutivos, saíram verdadeiras hierarquias, sendo este seres que vemos(e que hoje chamamos de minerais, vegetais e animais), são aqueles que ainda estão em processo evolutivo.

Destes tradições destes períodos evolucionais, é que existem as lendas das pedras mágicas, das pedras falantes, das arvores da vida, dos carvalhos mágicos, das varinhas mágicas, dos animais falantes, mágicos, divinos.

Então, o mesmo respeito enquanto ser evolução que nós temos para com os animais, devemos ter para com as plantas e para com os minerais. A única diferença entre eles e nós, é a idade evolucional de cada um.

O ser humano é responsável perante a Lei, pela evolução dos seres dos 3 reinos da natureza: mineral, vegetal e animal. Há muitas outras responsabilidades sobre outros reinos, mas isto é outra conversa.

A diferença entre os reinos mineral, vegetal e animal, é a quantidade de seres ligados a uma “alma coletiva” ou “alma grupo”. Quanto mais evoluido é o reino, menor é a quantidade de seres ligados a alma grupo. Até chegar ao ser humano de hoje, onde a relação é setenária.

Isto mostra que uma pessoa ao dar “afeto” a um animal, esta dando a todos de sua espécie. E ao ensinar algo a um animal, está ensinando ao grupo. E a reação de um animal, por mais diferente que lhe pareça, sempre será uma soma do que existe de experiência na espécie.
Por isto diz-se que o animal age por instinto. Instinto é a “inteligência” inerente aquela alma grupo ao qual o seu animal de estimação pertence.

A identificação de uma alma grupo no reino animal é simples: é a raça a que ele pertence. Do animal selvagem para o doméstico, a quantidade de membros de uma mesma alma grupo diminui, tendo por ponto de chegada os chamados animais domésticos.
O animal, não evolui sozinho, é o seu grupo que evolui.

Quando um ser humano dá afeto a um animal, está criando um elemental de ligação, uma afeição, contribuindo para a evolução da alma grupo e do reino. Contribuindo para resolver muitos dos erros humanos , que (ali vivem e experienciam) afetam as almas grupo dos animais, ou as vivificam.

Mas se o animal é inferior evolucionalmente ao homem, pq nos parece que eles tem “faculdades” tão desenvolvidas, se comparadas as nossas (visão, audição, olfato).
É que o ser humano tem sua consciência ligada no sistema cérebro-espinhal, e os animais tem a consciência ligada ao sistema neurovegetativo..
Assim, um animal não vê o que o ser humano vê: Ele vê as emanações vitais, sutis.
Assim como o animal pode ver o sutil em seu habitat, também vê na convivência com o ser humano: qdo se diz que o animal aceita seu dono como ele é, é a pura verdade.
E de uma forma que só o animal sabe, pois o que de mais denso exista com seu dono, ele verá. Assim como no ambiente da casa, etc, etc. Só que ver, não significa entender o que acontece, e nem saber o que está vendo.
É como uma criança vendo um elemental: vai se divertir e olhar seus movimentos, sem saber o que é.

Cada ser humano tem uma forma diferente de tratar com os reinos da natureza, da mesma forma que tem uma forma diferente de tratar com os reinos elementais que existem nele mesmo(vital, astral, mental). Isto decorre da idade de cada ser humano, não cronológica.

Mas acho muito importante que os seres humanos, ao menos dêem aos outros seres, seus irmãos, no mínimo o mesmo afeto (amor é outra coisa), carinho, paciência e compreensão que dão aos animais.
Há muito sobre isto, muito. Mas se partirmos do fato real, que são seres evoluindo neste universo que é de todos nós (dos elementais as hierarquias divinas, passando pelos reinos da natureza até os seres humanos) compreenderemos o que há de ser comprendido.

Jorge Antonio Oro

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, tenho uma gata e um cachorro que adotei em uma ONG, fazem parte da minha família, amo os animais e toda a natureza...Se prestarmos atenção nas atitudes dos animais, veremos que eles nos ensinam preciosas lições no dia-a-dia, de perdão, amor, telerância, esquecimento das ofenças...
    meu blog: http://meurecantodepaz.blogspot.com

    Muita Luz e Paz!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari, o Jorge Oro é ótimo !
    Um beijo grande o seu blog é lindo, já add! mil beijos

    ResponderExcluir