sábado, 2 de abril de 2011

Vegetarianismo

Vegetarianismo: Uma Forma de Respeito e Amor aos Animais

calebrar a vida boi vaca Vegetarianismo: Uma Forma de Respeito e Amor aos Animais | O Agora, felicidade, qualidade e estilo de vidaHoje eu quero deixar aqui uma mensagem sobre a importância do vegetarianismo como uma forma de respeito e amor aos animais. Uma grande mudança em nossas vidas pode começar a ocorrer quando adotarmos uma dieta vegetarianacomo um primeiro passo para definitivamente não admitirmos a violência contra qualquer forma de vida e muito em especial a dos animais.

Com esta atitude podemos começar a entender que o conceito de vida vai muito além de nossa própria vida individual e das dos seres humanos em geral. O conceito de vida abrange todos os animais que como nós, ou até mesmo muito mais, são dotados de sensações como dor, tristeza, solidão etc.

calebrar a vida galinha patos Vegetarianismo: Uma Forma de Respeito e Amor aos Animais | O Agora, felicidade, qualidade e estilo de vidaNesta mudança podemos chegar a percepção de que a aceitação de qualquer imposição de dor aos animais significa tornarmos insensíveis quanto ao valor da vida. Podemos chegar a compreensão que impor sofrimento é no fundo no fundo impor sofrimento a nós mesmos.

Podemos fazer este teste ou esta mudança para resgatar o amor que está presente na natureza e em todos os animais que nasceram para um propósito na natureza que não chega nem perto de alimentar os seres humanos. Eles têm medo, fogem quando são atacados, querem amor, adoram a vida, e mais que isso, têm muito a nos ensinar sobre o que é viver em paz e no presente sob buscas simples sem guardar rancor, ódio, ou qualquer forma de amargura com qualquer ser vivo.

calebrar a vida raposa Vegetarianismo: Uma Forma de Respeito e Amor aos Animais | O Agora, felicidade, qualidade e estilo de vidaTomando esta atitude nos tornamos mais sensíveis sobre o valor da vida em todos os níveis. Perceberemos, assim, que o uso de animais de testes de laboratório, a matança de tantos outros para produção de casacos de peles e para alimentação, enfim, o uso de vidas como se fossem objetos, considerando-os como seres insensíveis e sem uma missão na natureza, nos torna tão primitivos e, principalmente, colaboradores ativos para destruição da natureza e da vida na terra como mostram alguns dados de recentes estudos da ONU.
Esta simples mudança em cada um pode fazer aparecer um amor mais abrangente que não se revela apenas para nossos familiares, parentes e seres humanos, e sim, pela vida de uma forma geral chegando à própria natureza como um todo.

calebrar a vida foca branca Vegetarianismo: Uma Forma de Respeito e Amor aos Animais | O Agora, felicidade, qualidade e estilo de vidaPodemos entender os animais como parte da natureza o que dá a eles o direito a vida em toda sua plenitude da mesma forma que temos este direito, uma vez que também somos, todos sem exceção, criação dela. A compreensão deste fato nos torna mais vivos ainda, pois nos traz o desenvolvimento individual de nossa criatividade para encontrar alternativas alimentares de qualidade muito superior em paladar e em saúde, ou seja, uma alimentação consciente.
Para isto, basta lembrar que a incidência de câncer de sistema digestivo praticamente só é encontrada em animais carnívoros, que a carne na verdade não tem paladar e que seu gosto na verdade se refere a gosto de temperos aplicados a ela. O mesmo não ocorre com os vegetais. Assim, teremos a chance de experimentarmos sabores realmente naturais em pratos diversificados sem a necessidade de admitirmos qualquer forma de agressão a qualquer animal que seja.
Realizando esta opção de vida poderemos realizar uma verdadeira mudança que começa pela percepção e expansão do conceito de vida e sua importância. É a compreensão da própria natureza como um todo, atingindo um amor maior pelos seres que, de certa forma, são nossos semelhantes, possuem suas próprias missões naturais e acima de tudo lutam pela liberdade e vida plena. Esta é, então, uma lição que humildemente podemos aprender com eles.
 Finalizando, é importantíssimo o respeito às espécies. O especismo não é diferente do racismo, pois isto é uma afronta á natureza e a forma de vida como um todo. O entendimento deste fato nos faz evoluir e desperta nossa inteligência e criatividade, tão necessárias para uma vida mais plena.
 A seguir, fica um vídeo interessante que fala sobre os direitos dos animais e a importância deles para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário