sábado, 19 de março de 2011

A ÚLTIMA LUA CHEIA DO ANO ASTROLÓGICO - 19/03

Esta postagem é do BLOG do meu querido amigo Marcelo Dalla (http://marcelodalla.blogspot.com)

Meditem, o magnetismo dessa  Super Lua é muito forte!




Ao refletir sobre a Lua cheia deste sábado (19/03, às 15h10 no horário de Brasília), a primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato deste evento acontecer bem no finalzinho de Peixes e Virgem. É um grande momento de finalizações. O Sol a se preparar para o ingresso em Áries e se unir a Urano, indo em direção ao novo, mas antes revendo todo um ciclo que passou. A Lua em Virgem, criteriosa, observando detalhes, reunindo dados para separar o joio do trigo.

Este é um período de colheita do que plantamos em todo o último ciclo solar. O Universo, em sua infinita sabedoria, nos presenteia com este momento para que possamos prestar contas a nós mesmos de tudo o que fizemos até agora e o que queremos levar para a grande viagem que terá início no domingo. Queremos levar uma bagagem pesada, de culpas, mágoas, preocupações, receios, inseguranças? Ou queremos seguir livres, leves, confiantes, seguros de nosso propósito de vida?

O eixo Virgem-Peixes é o eixo da missão. É o estar aqui-agora conscientes de nossa multidimensionalidade. É o estar inteiro, saudável, equilibrado, atento, porém com a visão ampliada para compreender a "big picture". É o viver em meditação. Mas Sol e Lua formam quadratura com os Nodos Lunares. Em meio a tantas reviravoltas e mudanças, temos um período complicado para quem ainda se encontra perdido, sem rumo. Há que se ter foco, que se estar centrado, que se identificar com soluções para seguir em frente.


Sol e Urano estão conjuntos à Lilith: é a força e o poder feminino em nome da liberdade. É o grito de independência, a quebra das correntes, o movimento feminista, o resgate da voz das mulheres que ainda se encontram subjulgadas no mundo Árabe, por exemplo. Recebemos com essa configuração um "choque elétrico" para fazer valer nossa vontade. Uma energia audaciosa que, se bem conduzida, poderá nos proporcionar conquistas importantes.
Mercúrio e Júpiter em Áries estão opostos a Saturno retrógrado em Libra. Já repararam como é fácil para as pessoas emitirem julgamentos e opiniões sem conhecerem realmente o tema em questão? É fácil falar demais, fazer promessas vãs, assumir compromissos que não temos certeza se vamos dar conta de cumprir. É mais fácil criticar o que está errado do que fazer a coisa certa. Pois agora é necessário buscar a verdade em nossos corações. Sentir qual é a verdade maior que ressoa dentro de cada um de nós, independentemente da avalanche de mensagens e notícias que recebemos por email, que lemos nos jornais ou assistimos na TV. Para que possamos ajudar o outro, temos que estar certos de que a vida em nós é abundante, honesta e íntegra.

Vênus, Netuno e Quíron estão na casa 7, a casa do outro, revelando que colaboração, empatia, solidariedade, gentileza, compaixão e diplomacia são temas em destaque e serão fundamentais para continuarmos a jornada. Marte, Sol, Júpiter e Urano estão na casa 8, a casa das transformações, indicando que as reviravoltas, mudanças súbitas e surpresas também continuam em pauta. São necessárias para que tenhamos algo maior e melhor no futuro.


Nunca vivemos tempos tão excitantes para quem está imbuído de mostrar ao mundo a que veio. Porém, tão tensos para quem está sem eira nem beira, a tatear no escuro.

O ingresso do Sol em Áries será no domingo, dia 20, às 20h20 (23h23 em Portugal). Algo em nossas vidas está clamando por uma estréia. Muitas coisas se vão, enquanto outras estarão apenas começando. Deixo uma sugestão: meditar neste horário para mentalizar e energizar intenções, tanto para nós mesmos quanto para o planeta. 

Indico a leitura do post SOL E URANO EM ÁRIES - OS NOVOS TEMPOS BATEM À PORTA aqui no Dalla Blog e  VIRGEM - LUA CHEIA 2011 de Madalena, do blog FIO DA VIDA. E desejo um feliz ano novo astrológico para todos, com muito AMOR acima de tudo!

Um comentário:

  1. Que honra estar aqui!!! Gratidão, amiga!!! Um lindo ano novo astrológico pra vc, pra todos nós!!!
    Sucesso, Paz e Luz!!!
    bjosssssss

    ResponderExcluir