sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quando o universo não conspira a seu favor...



Muitas vezes perguntamos porque o Universo, não está conspirando ao nosso favor?
É muito simples, devemos lembrar que os pensamentos são como ímãs, que atraem os efeitos para você.O pensamento pode não ser sempre óbvio, e portanto claramente causativo, como em, "vou contrair uma doença terrível". Pode ser (e geralmente é) muito mais sutil do que isso. ("Não mereço viver.") ("Minha vida é sempre conturbada.") ("Sou um perdedor.") ("Deus vai me castigar.") ("Estou doente e cansado da vida!") ...Pedimos ao Universo boa vida, mas diariamente pensamos de forma errada ,sem ao menos imaginar o que isso pode fazer conosco!
Queremos uma vida amorosa, mas não somos capazes de amar o nosso próximo...Estamos sempre julgando-os, culpando pelos erros cometidos...


 É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assumem uma forma física. Não é impossível, mas é muito difícil. Exige um ato de fé extrema, uma fé extraordinária na força positiva do universo, quer você a chama de Deus, Deusa, Força 
Primária, Causa Primeira ou o que quer que seja. O pensamento não conhece distâncias. Viaja pelo mundo e percorre o universo mais rápido do que você pode dizer a palavra. 
Como o Universo pode conspirar a seu favor se vc não sabe o que quer?Você quer dinheiro ,mas seus pensamentos em relação ao dinheiro são errados.  
 Lembre-se de que os pensamentos são criativos. Então se você pensar que o dinheiro é ruim e que você é bom... bem, pode perceber o conflito???
Receber o que é "mau" em troca do que é "mau". Mas você adora o que faz com os dias e momentos de sua vida. Adora as atividades com que os preenche. 
 Então aqui nós temos essa ambivalência no que diz respeito ao dinheiro. Parte de você o rejeita, e parte se ressente por não tê-lo. O universo não sabe o que fazer em relação a isso, porque captou dois pensamentos diferentes. Por esse motivo, no tocante às finanças, a sua vida será confusa, porque você está confuso em relação ao dinheiro. 
Você não tem um enfoque claro; não sabe ao certo o que é verdade. E o universo é apenas uma grande máquina de fotocópias. Simplesmente produz várias cópias de seus pensamentos. 
Agora só há uma forma de mudar tudo isso: mudar os seus pensamentos. Assim é com o dinheiro, com o amor , com a saúde etc... O modo mais rápido de mudar um Pensamento Responsável, ou uma idéia arraigada, é inverter o processo pensamentos-palavras-atos. 
Realize o ato que quer para dar origem ao novo pensamento. Depois diga as palavras que quer para dar origem ao novo pensamento. Faça isso até treinar a mente para pensar de um novo modo. Você é o que pensa que é. É um círculo vicioso quando o pensamento é negativo. Tem de encontrar um modo de romper o círculo. 
Portanto, grande parte da sua experiência atual se baseia em seu pensamento anterior.
 O pensamento leva à experiência, que leva ao pensamento, que leva à experiência. Isso pode produzir alegria constante quando o Pensamento Responsável é alegre. Pode produzir - e produz - um inferno constante quando é negativo. 

O truque é mudar o Pensamento Responsável. 

*Alguns trechos  deste texto foram retirado do livro Conversando com Deus de Neale Donald Walsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário