domingo, 6 de fevereiro de 2011

história da alma pequena e do sol


Certa vez, existiu uma alma que sabia que era a luz. Sendo uma alma nova, ansiava por experiência. "Eu sou a luz", dizia repetidamente. Mas todo o seu conhecimento e todas as 
suas palavras não podiam substituir a'experiência de ser a luz. E na esfera onde essa alma surgiu, só havia luz. Todas as almas eram sublimes e magnificentes, e irradiavam o brilho da Minha grande luz. E por isso a pequena alma em questão era como uma vela sob o sol. 
No meio da luz maior - da qual era parte - não podia ver a si mesma, experimentar-se como Quem Realmente Era. 
    Acontece que aquela alma desejava muito conhecer a si mesma. Tão profundo era esse seu desejo que um dia Eu lhe disse: 
    - Você sabe, Pequena Alma, o que deve fazer para satisfazer o seu desejo? 
    - Ah, o que, Deus? O quê? Eu farei qualquer coisa - disse ela. 
    - Deve separar-se do restante de nós - disse Eu - e então evocar a escuridão. 
    - O que é a escuridão, ó Santíssimo? - perguntou a pequena alma. 
    - O que você não é. 
    E a alma compreendeu. Afastou-se do todo, chegando a ir até outra esfera. Nela, teve o poder de experimentar todos os tipos de escuridão. E o fez. 
    Contudo, no meio daquelas trevas, gritou: 
    - Pai, Pai, por que me abandonastes? 
    Vocês têm feito isso em seus momentos mais difíceis. Entretanto, eu nunca os abandonei. 
Estou sempre ao seu lado pronto para lembrar-lhes Quem Realmente São; para chamá-los de volta ao lar. 
    Por isso, sejam uma luz na escuridão, e não a amaldiçoem. 
    E não se esqueçam de Quem São no momento em que forem rodeados pelo que não são. 
Mas louvem a criação, mesmo quando tentarem mudá-la. 
E saibam que aquilo que fizerem no seu momento de maior sofrimento poderá ser a sua maior vitória. Porque a experiência que criam é uma afirmação de Quem São - e de Quem 
Desejam Ser. 

fonte:http://www.veterinariosnodiva.com.br

2 comentários:

  1. Bonito e significativo o texto! Adorei seu blog. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Taddeu! Seja muito bem vindo, a 'casa é sua'...paz e luz

    ResponderExcluir