sábado, 25 de setembro de 2010

Pedras Naturais , fonte de energia


Desde criança gostava de cristais, mas quando me tornei adolescente, essa paixão foi aumentando dentro de mim..
Eu morava na Urca, e lá eu conseguia lindas pedras, porque perto da minha casa, tinha um centro de pesquisa mineral (não me lembro do nome correto)...Como eu sempre fui 'entrona', fiz amizade e sempre que podia ia pedir um 'brinde' de pedras ou cristais(dizia que era para a escola, hehehehe)...Ganhava muita coisa, cada pedra mais linda que a outra..Tinha lindos cristais...Alguns, meu pai deu um jeito de sumir, e aos poucos fui ficando sem nenhuma pedra!Interessante, que o meu pai, que detestava tanto essa minha mania, anos depois , me deu lindíssimas pedras (acho que foi um pedido de perdão), que tenho até hoje!
Portanto, em homenagem ao meu pai (já perdoado, rsrsrs), coloco abaixo uma lista de pedras e cristais e suas funções poderosas!!!


Ágata: Pedra poderosa e energizante, ajuda no sistema circulatório, dá força, ânimo e fortalece a mente, protege mãe e feto durante a gravidez e o parto, eficiente contra doenças reumáticas, da visão e da pele. Indicada para os signos de Gêmeos: (21/05 a 20/06); Leão: (22/07 a 21/08); Virgem: (22/08 a 22/09). É encontrada no Brasil, Alemanha, Índia, Madagascar, EUA e suas tonalidades são pêssego, listrada, vermelha, azul e verde.
Água-marinha: É a pedra do amor e da felicidade, eficaz contra as moléstias das vias respiratórias, acalma o sono quando colocada embaixo do travesseiro, ajuda a amenizar a depressão, fortalece o amor em fases difíceis, proporciona bem-estar e clareia os pensamentos. Indicada para os signos de Aquário: (20/01 a 19/02); Peixes: (20/02 a 20/03); Libra: (23/09 a 22/10). É Encontrada no Afeganistão, Brasil e Madagascar e suas tonalidades são azul-marinho, azul-claro, azul-esverdeado, translúcido até transparente.
Ametista: Elimina o stress, inspira a cura, traz a paz e melhora a concentração, cuida do coração, da pele, do pâncreas e fígado, através da sua irradiação difunde mais harmonia, entendimento na família, afastam inimigos e fortalece amizades. É indicado para o signo de Peixes: (20/02 a 20/03). É encontrada no Brasil, Madagascar, Namíbia, Sri Lanka, Uruguai e EUA e suas tonalidades vão do violeta claro até o escuro e do translúcido até o transparente.
Amazonita: Usada no tratamento para tranquilizar o sistema nervoso, inspira paz, acalma o coração e ameniza enxaquecas. É indicada para o signo de Virgem: (22/08 a 22/09). É encontrada no Brasil, Madagascar e EUA e suas tonalidades são verde, verde azulada, opaca até transparente.
Âmbar: Usada em casos de problemas de memória, ansiedade, deve ser colocada sobre a pele para curar todas as doenças da mesma, alivia doenças dos músculos e ossos, com crianças alivia as dores da nova dentição, trás enorme sentimento de bem estar e sucesso nos negócios. É indicada para os signos de Virgem: (22/08 a 22/09); Leão: (22/07 a 21/08); Capricórnio: (23/12 a 19/01). É encontrada na Dinamarca, Suécia e Rússia e suas tonalidades são amarelo-claro, amarelo-dourado, amarelo-mel, laranja, vermelho, azulado, esverdeado, marrom até preto, branco leitoso, opaco e transparente.
Aventurina: Elimina o medo, ajuda no tratamento de pele, inspira independência, aumenta a paciência, auxilia a cura de doenças nos olhos É indicada para os signos de Câncer: (21/06 a 21/07); Virgem: (22/08 a 22/09). É encontrada na Índia e Brasil e suas tonalidades variam do verde-claro até o verde escuro e do opaco ao translúcido.
Calcedônia: Pedra adequada para estimular o leite materno, preservar a voz, auxilia o sono tranqüilo, auxilia na perda da inibição e nervosismo, proporciona autoconfiança e elimina a melancolia. Indicada para o signo de Sagitário: (23/11 a 22/12). É encontrada no Brasil, Namíbia, EUA, Turquia e Índia. Suas tonalidades são azul e azul claro.
Citrino: É a pedra do sucesso profissional, proporciona paz interior e combate energias negativas, fortalece o metabolismo, protege o fígado, clareia os pensamentos, proporciona coragem e aflora atitudes de carinho e compreensão. Indicada para o signo de Leão: (22/7 a 22/8), Libra: (23/9 a 22/10) e Virgem (23/8 a 22/9). É encontrada no Brasil, Colômbia, EUA e Madagascar. Sua coloração varia do amarelo-claro até marrom – dourado, marrom avermelhado, transparente até translúcido.
Coral: Auxilia na cura de doenças sexuais e trás bom relacionamento com as pessoas em geral, está intimamente ligado ao conceito da nutrição emocional e física, incentiva o amor pela natureza e aumenta a fertilidade. O coral negro age no chacra básico como curador do medo e ansiedade. É indicado para todos os signos. É encontrado na Austrália, Japão, Canário e Mediterrâneo Ocidental. Sua coloração varia entre o vermelho, róseo, branco, azul e preto.
Cornalina: Ativa a criatividade e a sexualidade, deve ser usada por pessoas com tendência a passividade, falta de concentração, aumenta a coragem, a disposição, a autoconfiança e a determinação, inspirando sensações de bem-estar e de pertencer à Terra. Fisicamente pode ser usada para qualquer distúrbio dos órgãos de reprodução, inclusive casos de infertilidade e impotência. Além disso, fortalece o corpo físico como um todo, impedindo doenças da pele e do sangue. Tem sido usada com sucesso no tratamento da anorexia nervosa e da bulimia. Indicada para o signo Áries (21/3 a 20/4), Leão (22/7 a 22/8), Virgem (23/8 a 22/9), Escorpião (23/10 a 21/11), Capricórnio (22/12 a 20/1). É encontrado Índia, Uruguai, Brasil, Madagascar. Sua coloração varia do laranja, vermelho alaranjado e vermelho.
Crisoprásio: Pedra altamente calmante, indicado para problemas cardíacos, transmite calma e sensação de equilibrio, trata-se de uma pedra de esperança e renovação que gera fidelidade e harmonia entre aqueles que se amam. Indicado para os signos de Gêmeos: (21/5 a 20/6), Câncer: (21/6 a 21/7), Capricórnio: (22/12 a 20/1), Peixes: (20/2 a 20/3) e Câncer: (21/06 a 21/07). É encontrada na Austrália, Índia, Madagascar, EUA, África do Sul. Sua coloração varia do verde-claro a escuro, translúcida até transparente.
Cristal: É uma pedra com alto poder de limpeza do organismo como um todo, possui muitas propriedades curativas, devido ao seu efeito neutralizante contra irradiações, o Cristal limpas os corpos, espíritos e almas, ligando-nos às forças cósmicas do universo, proporcionando maior sensibilidade. Proporciona limpeza da aura, alegria e autoconfiança. Indicada para todos os signos. É encontrada no Brasil, Madagascar, Alpes, EUA. Sua coloração vai do claro como vidro, transparente e branco leitoso com algumas inclusões.
Esmeralda: É a pedra milagrosa do amor, rejuvenescimento,  inteligência e comunicação tem muitos efeitos terapêuticos, especialmente sobre a coluna, o sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A água enriquecida com Esmeralda regula a taxa de açúcar, melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos. Indicada para os signos de Touro: (21/4 a 20/5), Câncer: (21/6 a 21/7), Leão: (22/7 a 22/8), Libra: (23/9 a 22/9), Escorpião: (23/10 a 21/11), Peixes: (20/2 a 20/3). É encontrado na Índia, Paquistão, Austrália, EUA, África do Sul, Brasil. Sua coloração varia entre verde – claro, verde- escuro, verde- amarelado, transparente e translúcido.
Granada: Fortalece o coração, controla o ritmo cardíaco, regula  a circulação sangüínea, guardiã das amizades verdadeiras, mantém o equilíbrio no matrimônio preserva a vida sexual até idade avançada. É indicada para os signos de Aquário () Peixes (). É encontrada em todos os continentes. Sua coloração é do vermelho vivo ao vermelho escuro.
Hematita: Traz equilíbrio emocional, absorvem as baixas energias, indicada para todos os problemas relacionados ao sangue, oferece espontaneidade e alegria de viver. É indicada para os signos de Áries (21/3 a 20/4), Escorpião (23/10 a 21/11). É encontrada na Suécia, Noruega, Espanha, Ilha de Elba e Brasil. Sua coloração varia do cinza, cinza-aço até negro.
Jaspe: É a mãe de todas as pedras, proporciona energia sexual, protege a maternidade, pedra poderosa que pode estancar sangramentos, diminuiu problemas no fígado, estômago e baço, diminui as náuseas durante a gravidez e proporcionando uma gestação tranqüila. Proporciona harmonia interior que ajuda a aumentar a satisfação e compreensão no matrimônio, nas amizades e no trabalho. É indicada para os signos de Touro (21/4 a 20/5) e Virgem (23/8 a 22/9), é encontrada no Brasil, África do Sul, Índia, Austrália, Madagascar e sua coloração varia entre o vermelho, vermelho-escuro e opaco.
Lápis Lazuli: Lápis Lazuli: Aumenta nossas energias positivas, promove grande intuição e proporciona facilidade para meditação. É eficiente para picadas venenosas, queimaduras do Sol e reduz a pressão arterial. Estimula a necessidade de amor, parceria e amizade. Indicada para os signos de Touro (21/4 a 20/5), Virgem (23/8 a 22/9), Libra (23/9 a 22/10), Sagitário (22/11 a 22/12), Aquário (21/1 a 19/2). É encontrado no Chile, Afeganistão, Burma. Sua coloração varia entre o azul-real até azul-esverdeado, azul-claro, azul-escuro, parcialmente com inclusões douradas, opaca.
Malaquita: Considerada pedra do equilíbrio e sucesso, purifica a alma, eficaz contra energias negativas, pedra da esperança, promove a harmonia nas parcerias, é uma pedra poderosa, que, isolada ou em combinação com outras pedras, desenvolve poderes curativos.  Indicada para os signos: Touro (21/4 a 20/5), Câncer (21/6 a 21/7), Escorpião (23/10 a 21/11), Sagitário (22/11 a 21/12).
Encontrada no Zaire, Zâmbia, EUA. Suas tonalidades são verde-clara, verde-negra, esverdeada e opaca.
Olho de Tigre: Pedra de proteção em geral, excelente para afastar mal olhado, clareia o pensamento e fortalece a autoconfiança. Indicada para o signo de Gêmeos (21/5 a 20/6). Encontrado na África do Sul, Austrália, Burma, EUA, Índia. Suas tonalidades variam do amarelo-dourado até marrom dourado, marrom até marrom enegrecido.
Ônix: Proporciona proteção contra energias negativas, propicia harmonia em momentos difíceis e melhora muito a concentração. Indicada para os signos Sagitários (22/11 a 21/12) e Capricórnio (22/12 a 20/1). Encontrada no Brasil, Índia e Uruguai. Suas tonalidades variam de preto- amarronzadas até o preto.
Pérola: As pérolas têm a capacidade de amenizar o stress e doenças resultantes como hipertensão, cansaço e dor de cabeça. Tem grande sintonia com a mulher principalmente com mulheres grávidas. Pérolas são absorventes por natureza, portanto devem ser usadas com cautela, por exemplo, se você está numa fase negativa não deve usá-las, pois elas manterão esta energia até serem usadas novamente com energia positiva.
Estimula a produção de anticorpos e protege contra infecções. Indicada para todos os signos.  As pérolas de melhor qualidade são encontradas no Golfo Pérsico (pérola do oriente), Índia, Sri Lanka, Austrália, América Central. As cultivadas são produzidas em larga escala no Japão. Sua tonalidade varia entre branca, creme, dourada, verde, azul e negra.
Quartzo Fumê: Auxilia na limpeza da aura, é um talismã para trazer boa sorte, trás esperança para uma nova vida. É excelente para fortalecer o sistema muscular e preservar rins e pâncreas. Estimula a sexualidade e protege os órgãos sexuais. É indicada para meditação, pois auxilia na limpeza da aura. Indicada para os signos de Virgem (23/8 a 22/9), Sagitário (22/11 a 21/12). São encontradas na Suíça, Itália, Madagascar, EUA e Brasil. Sua coloração varia entre marrom-claro até o marrom-escuro, cinzento até preto.
Quartzo Rosa: Pedra que chama e preserva o amor, consegue tranqüilizar as emoções e manter a pessoa num estado de relaxamento. Auxilia na cura de doenças que atingem o coração, sangue e a circulação, minimiza a insônia. Protege também contra a irradiação dos computadores, promove a fidelidade e o amor, harmoniza os desejos sexuais.
Indicado para os signos Touro (21/4 a 20/5), Gêmeo (21/5 a 20/6), Libra (23/9 a 22/10). É encontrada no Brasil, Madagascar e EUA. Suas tonalidades são rosa escuro, rosa pálido, translúcido até transparente.
Rubi: Os indianos consideram o Rubi como a pedra mais valiosa porque preserva a saúde do corpo e da mente, aguça a intuição, facilita os caminhos para tomarmos iniciativa para mudanças, promove a confiança em geral e o poder de liderança.  Auxilia em todos os assuntos de amor, estimula a motivação, ajuda o usuário a ser realista em seus objetivos e aflora a honestidade. Proporciona alegria quando se ajuda o próximo, estimula a integridade, a devoção, a felicidade, a cura, a coragem, a paixão, o romance, o entusiasmo pela vida  e generosidade. Muito benéfico para o coração e o sistema circulatório. Indicado para os signos de Áries (21/3 a 20/4), Leão (22/7 a 22/8), Escorpião (23/10 a 21/11), Sagitário (22/11 a 21/12), Capricórnio (22/12 a 20/1). É encontrado na África, Ásia e Austrália.  Suas tonalidades variam entre diversos tons de vermelho.
Safira: Pedra que transfere tranqüilidade e muita paz alivia as tensões e facilita o alinhamento entre o plano físico-mental-espiritual. Melhora o ânimo, facilita a comunicação e é recomendada para pessoas envolvidas com atividades mentais. Indicada para os signos de Touro (21/4 a 20/5), Gêmeos (21/5 a 20/6), Virgem (23/8 a 22/9), Libra (23/9 a 22/10), Capricórnio (22/12 a 20/1). É encontrada no Sri Lanka, Tailândia, Turquestão, Índia, Quênia, Tanzânia, EUA e Austrália. As melhores Safiras são de Caxemira (Índia), mas as jazidas estão praticamente esgotadas. No Brasil é rara, mas podem ser encontrada no Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais. Suas tonalidades são diversas:
Safira amarela – estimula o intelecto, o estudo, o conhecimento e a memória.
Safira branca
 – auto-apreciação e desenvolvimento espiritual.
Safira estrela – recomendada para os que desejam despertar ou aperfeiçoar habilidades psíquicas.
Safira laranja – aumenta a sabedoria, otimismo e amabilidade. 
Safira rosa 
– encoraja a generosidade, o amor e a lealdade.
Safira verde – traz sorte.
Topázio Azul: Aumenta a troca de boas energias, a felicidade e o bom humor. Auxilia em inflamações em geral, protegem o sistema respiratório, desperta as nossas capacidades musicais e artísticas. É a ligação entre céu e terra proporcionando uma ligação harmônica com o mundo espiritual. Excelente para o sistema nervoso, sono, pele e limpeza das energias acumuladas. Indicada para o signo de Sagitário (22/11 a 21/12). É encontrado no Paquistão, Japão, Madagascar, Austrália, México, Sri Lanka, EUA, Brasil. Sua coloração varia entre o branco, azul-claro, azul, translúcido até transparente.
Topázio Imperial: Afasta influências negativas, transmite felicidade e harmoniza a aura. Fortalece o organismo em geral. Protege o coração, o fígado e a bexiga contra doenças, controla a pressão e ativa todo sistema imunológico. Tranqüiliza o sono, ameniza a depressão, acaba com mau humor e a irritabilidade.
Indicada para os signos de Áries (21/3 a 20/4), Touro (21/4 a 20/5), Gêmeos (21/5 a 20/6), Leão (22/7 a 22/8), Escorpião (23/10 a 21/11), Sagitário (22/11 a 21/12).   É encontrado no Paquistão, Japão, Madagascar, Austrália, México, Sri Lanka, EUA, Brasil. Sua tonalidade varia entre o Ouro, amarelo-dourado, marrom-claro, amarelo-rosado, translúcido até transparente.
Turmalina: Pedra com alto poder de cura e rejuvenescimento ameniza distúrbios psicossomáticos e protege contra energias negativas.  As Turmalinas são pedras de adorno, amuletos e pedras da sorte e têm grande variedade de cores, são pedras do amor, amizade e de cura.
São conhecidas como Turmalina Azul, Turmalina Melância, Turmalina Preta, Turmalina Vermelha e Turmalina Verde.
É encontrada na Suécia, Ural, EUA, Brasil, Namíbia, Sri Lanka. Indicada para os signos Libra ( 24/9 a 23/10), Escorpião (23/10 a 21/11) e Sagitário (22/11 a 21/12).Suas tonalidades variam entre o verde, vermelho, rosa, preto, azul, verde e avermelhado.

2 comentários:

  1. parabenizo vcs pelo excelente trabalho aqui eu me reconforto nas suas mensagens e texto e sempre bom abrir a net e ver,pessoas interessadas no bem comum ,somos poucos mas com o tempo as pessoas vão se achando namastê amigos e um bom carnaval que a força do cosmo possa purificar todos nos abraços fraternos.Alexandre Duarte Dias

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alexandre, o blog é feito com muito carinho e amor...
    Que possamos unir o nosso amor, numa grande fraternidade universal...namastê!
    Obrigada pelas lindas palavras..beijos
    Ana

    ResponderExcluir