terça-feira, 21 de setembro de 2010

MUDE UMA VIDA!


  
apadrinhe uma criança pela Actionaid

Visão
Queremos um mundo sem pobreza e injustiças, onde cada pessoa desfrute o direito de ter uma vida digna.
Missão
Trabalhamos junto com as pessoas pobres e excluídas para acabar com a pobreza e as injustiças.
ActionAid é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e sem filiação partidária ou religiosa, que trabalha em mais de 40 países para vencer a pobreza há 35 anos.

Nosso trabalho é desenvolvido em parceria com grupos e organizações locais de comunidades pobres para construir alternativas de superação das dificuldades e garantir o acesso destas populações aos direitos básicos como alimentação, saúde, moradia, educação, igualdade entre homens e mulheres, raças e etnias.



ActionAid foi fundada em 1972 na Inglaterra com a missão de por fim à pobreza, por meio de ações para promover melhorias nas condições de vida de crianças africanas. Em três décadas de trabalho, a organização mudou sua forma de atuação, deixado de se ocupar dos efeitos para enfrentar as causas do problema.
Essa mudança implicou, nos anos 90, a adoção da estratégia de fortalecimento das capacidades das pessoas pobres excluídas para conhecer e reivindicar seus direitos e se engajar ativamente na mudança de suas realidades.
Em 2003, a ActionAid se tornou a primeira organização de cooperação verdadeiramente internacional, com escritórios em 4 continentes e sede em Joanesburgo, na África do Sul. Os escritórios do Brasil, do Estados Unidos, do Reino Unido, da Itália, da Grécia e da Irlanda foram os fundadores desta nova estrutura que fez com que os países programa tivessem uma participação igual nas decisões operacionais.
Desde então, a ActionAid é uma parceria de indivíduos e organizações para o combate à pobreza ao redor do mundo, o que requer articulações locais, nacionais e internacionais. Estamos presentes em países ricos, o que permite monitorar e pressionar governos, organizações multilaterais e corporações transnacionais em defesa do interesse público e pela adoção de políticas internacionais e ações efetivas que gerem impacto positivo nas populações pobres.
Ao mesmo tempo, construímos uma sólida relação de respeito mútuo junto aos parceiros locais em países em desenvolvimento. Estas são algumas razões da legitimidade e da autoridade da ActionAid em todos os países que atua, pois tornam as ações de erradicação da pobreza mais eficazes, produzindo um impacto positivo com os recursos aplicados.


A organização está registrada em Haia, na Holanda, sob o número 27264198


MAIORES INFORMAÇÕES:
http://www.mudeumavida.org.br/divulgue.asp
http://www.actionaid.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário