sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os meus filhos "felinos"...

Gatos:Joe,o Siamês e Bob,o bobo!

Acredita-se que os gatos foram domesticados pelos egípcios, devido à sua natural facilidade para caçar ratos, os predadores dos grandes armazenamentos de alimentos (as colheitas eram guardadas para suprimento no período de seca do Rio Nilo). Após sua morte, eram objeto de culto, sendo mumificados, passando a pertencer à deusa Bastet, divindade da Lua,protetora das crianças e da família. Quem matasse um gato respondia com a vida por este grave desrespeito.Depois foram levados para a Europa.Possuindo excelente visão noturna e extrema agilidade, prestam-se admiravelmente à caça;para os gatos quase não há obstáculos invencíveis. Tais qualidades fazem dele um animal independente, o que nem sempre é bem aceito pelo homem.

Isso fez com que na Europa da Idade Média, paradoxalmente aos costumes egípcios, quem gostasse de gatos era condenado a morrer na fogueira com o animal (isso porque diziam que as bruxas existiam e os gatos eram acusados de ajudá-las nas feitiçarias, nascendo aí, talvez, a superstição de que "gato preto" dá azar).***Tenho certeza que já fui bruxa...heheeh

Diz uma lenda anônima islâmica que Maomé tinha um gato chamado Muezza. Os dois nunca se separavam. Um dia, Maomé deitou-se no chão para descansar, Muezza se enroscou dentro de sua manga e dormiu. Maomé acordou. Precisava fazer suas orações, mas sentiu pena do gato que dormia um sono profundo. Cortou o pedaço de sua manga onde o animal se aninhava, acariciou seu pêlo comcuidado e saiu. Deus, que assistia a tudo, ficou comovido com a amizade de Maomé e Muezza. Decidiu proteger o gato: deu a ele a capacidade de saltar com perfeição e de sempre cair em pé, em cima de suas quatro patas...

Os gatos, na verdade, gostam muito de carinhos e sempre retribuem; só que quando querem, e nunca quando a isso são obrigados.

Na Itália, a ENPA (Entidade Nacional de Proteção dos Animais) propôs ao governo que os presidiários tivessem um gato, com isso diminuindo a hipertensão e aliviando o maior mal dos detentos - a solidão.

Há quem acredite que vivemos "a era do gato", pois só nos EUA, segundo o Jornal Folha de S. Paulo, a população felina ultrapassou a canina (57 milhões, para52,5 milhões); no Brasil, segundo o mesmo jornal, são 19 milhões de bichos espalhados pelo paíz (17 milhões de cachorros "Jornal A Cidade. Ribeirão Preto/SP, 14 de março de 1993. (N.A.)e 2 milhões de gatos); embora a opção dos homens viesse até pouco tempo sendo pelos cachorros, gatos estão sendo acolhidos nos lares,principalmente porque eles dão menos despesas e trabalho...

Eu fui ADOTADA 2 VEZES POR 2 GATINHOS...Um dia apareceu um siamês na minha porta [ a vida toda quis ter um Siamês]e eu o adotei, depois de 1 ano , numa tempestade, apareceu outro na minha porta, muito bebêzinho gente,todo molhadinho morrendo de fome!!...Daí adotei de novo...

É claro que eu não podia deixar de influenciar minha amada irmã gêmea e ela acabou fazendo o mesmo...Temos 2 gatos e eles são a nossa alegria em casa...Não sei o que seria de mim ,sem o amor dessas criaturas tão doces e alegres!!!!

Meu filho estudando com o bob Geografia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário