quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FELIZ ANIVERSARIO Avatar Sathya Sai Baba



Aniversário de Sri Sathya Sai Baba-23 DE NOVEMBRO

Sathya Sai Baba, grande líder espiritual e educador indiano, tido por seus devotos como “Deus encarnado”, que já conta com milhões de seguidores espalhados por todo o mundo, nasceu em 23 de novembro de 1926.
Neste mês de novembro, portanto, os “Centros Sai” de todo o mundo comemoram data que consideram auspiciosa, com palestras, cânticos devocionais e meditação em conjunto.
Muitos, no entanto, por ainda não estarem completamente integrados com o pensamento de BABA, não sabem como Lhe agradar, e pensam somente ser isso possível com práticas exteriores de reverência e louvor.
Sai Baba, no entanto, como só poderia ser, é indiferente às manifestações exteriores dos que lhe são devotos, e se atém apenas às mudanças reais que os devotos conseguem fazer para deixar a animalidade e vivenciar mais os valores humanos de paz, amor, verdade, não violência e retidão que, segundo BABA, são valores divinos.
Abaixo seguem alguns pensamentos extraídos do site da Organização Sai Baba (http://www.sathyasai.org.br/) sobre o tema “aniversário”, onde Baba analisa a devoção que fazem a Ele, a Jesus e aos demais expoentes religiosos. Eis o que ensina o Mestre, verbis:
“(Aniversário de Sathya Sai Baba) - Devo pedir-lhes que Me dêem, como um presente de aniversário, apenas uma coisa: reduzam seu egoísmo e diminuam seus desejos errados. Nutram seu espírito de sacrifício, e se tornem seres humanos nobres. O Avatar (Encarnação Divina) vem para salvar a humanidade com Seu Amor e Sua Compaixão. Ele desce ao nível do homem e desperta, nele, a Consciência Divina. Para capacitá-lo a alcançar a meta elevada de se fundir com o Absoluto, esta possibilidade lhe foi concedida como uma recompensa pelo mérito adquirido em muitas vidas prévias.
“Jesus foi um Mestre que nasceu com uma Missão: restaurar o amor, a caridade e a compaixão no coração do homem. Ele não teve egoísmo algum, nem deu atenção às alegrias e tristezas da vida. Ele possuiu um coração que respondeu ao chamado do sofrimento. Cristo ensinou as pessoas a amarem todos e servirem todos com compaixão. É somente praticando estes ideais que, verdadeiramente, se pode celebrar Seu aniversário
. A adoração significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço altruísta, baseado no amor. Esse é o modo correto de celebrar o nascimento de Cristo.
“As vidas de personalidades como Jesus são conduzidas para estabelecer o bem-estar para a humanidade, a prosperidade e a paz ao mundo, e demonstrar o modo para alcançar a liberação dos desejos sensuais e das paixões. Jesus sacrificou Sua felicidade, Sua prosperidade, Seu conforto e Sua segurança; Ele enfrentou a inimizade dos poderosos. Ele recusou se submeter ou transigir. Ele renunciou ao ego, que é o passo mais difícil no caminho espiritual. Honre-O por tudo isso. A celebração do Seu aniversário precisa ser marcada pelo sacrifício de, ao menos, um desejo seu e pela derrota do anseio mais desastroso do ego. A celebração deve tomar a forma da adesão aos ensinamentos de Jesus, da lealdade aos princípios que Ele abraçou, da prática das disciplinas que Ele estabeleceu e da experiência da consciência do Divino que Ele buscou despertar.
“Em todas as religiões, os aniversários das grandes personalidades são celebrados, mas os ideais pelos quais elas viveram não são lembrados e nem seguidos. Se você não deseja seguir os ensinamentos delas, as celebrações perdem seu significado e se tornam cerimônias artificiais. Não se está fazendo justiça às pessoas boas cujos aniversários estão sendo celebrados. Cristo ensinou às pessoas amarem todos os seres e os servirem com compaixão. Somente pela prática desses ideais pode-se verdadeiramente celebrar Seu aniversário. A Divindade interna deveria estar refletida em cada ação. O lugar da Verdade é em seu coração. Adorar Deus significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço desinteressado, baseado no amor. Esta é a única maneira correta de celebrar o nascimento de Cristo.
OM SAI RAM!

Na FUNDAÇÃO BHAGAVAN SRI SATHYA SAI BABA DO BRASIL, situada na Rua Pereira Nunes, n° 310, Tijuca, Rio de Janeiro-RJ, Tel.: 2288-9508) há vários vídeos, livros e cds sobre Sathya Sai Baba, que atendem a todos os interesses. SITES E ENDEREÇOS INTERESSANTES: www. fundacaosai.org.br • www.sathyasai .org.br • www.saieducare.org.br/ • CENTROS SAI BABA (onde há prática de meditação, cântico, leitura de mensagem de Baba, uso de vibhuti etc.): Centro Sai Pendotiba (Estrada Caetano Monteiro, n° 2.601, sala 204, Pendotiba, Niterói-RJ, contato: 2617-6050); Centro Sai de Niterói (Rua Visconde do Rio Branco, nº. 369, 2º andar sala 40, Centro, Niterói-RJ, Tel.: 2701-6905), Centro Sai de Copacabana (Rua Siqueira Campos, n° 43, sala 1014, Copacabana, Rio de Janeiro Tel.: 3208-4345), Centro Sai de Vila Isabel, Rua Pereira Nunes, n° 310, Tijuca, Rio de Janeiro, Tel.: 2288-3811) • Centro Sai Baba de Madureira – Rua Maria Lopes, 442 sala 202 - Tel.: 3278-1741 / 8857-5262 • Grupo Sai da Ilha do Governador: Estr. Chagas Freitas, 1295, Village • Grupo Sai de Petrópolis: Rodovia Washington Luiz, km 91-5, Santa Rosa, Petrópolis - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário