quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amado Mestre Jesus

Jesus viveu e morreu por um universo inteiro, não apenas pelas raças deste mundo. Se bem que os mortais dos reinos tivessem a salvação, mesmo antes de Jesus ter vivido e morrido em Urântia, contudo é fato que a sua auto-outorga neste mundo iluminou grandemente o caminho da salvação; a sua morte fez muito para deixar definitivamente clara a certeza da sobrevivência dos mortais depois da morte na carne.Todo esse conceito de expiação e de salvação pelo sacrifício tem as suas raízes e a sua base no egoísmo. Jesus ensinou que o serviço ao semelhante é o conceito mais elevado da fraternidade dos crentes do espírito.Toda essa idéia da redenção na expiação coloca a salvação em um plano de irrealidade; tal conceito é puramente filosófico. A salvação humana é real; é baseada em duas realidades que podem ser captadas pela fé da criatura e daí tornam-se incorporadas à experiência individual humana: o fato da paternidade de Deus e a verdade correlata, da fraternidade dos homens. É verdade, afinal, que sereis “perdoados das vossas dívidas, assim como perdoardes aos vossos devedores”.

A cruz mostra, para sempre, que a atitude de Jesus para com os pecadores não foi nem de condenação nem de indulgência, mas de salvação eterna por amor. Jesus é verdadeiramente um salvador, no sentido de que a sua vida e a sua morte conquistam os homens para a bondade e para a sobrevivência justa. Jesus tanto ama os homens que o seu amor desperta uma resposta de amor no coração humano. O amor é verdadeiramente contagioso e eternamente criativo. A morte de Jesus na cruz exemplifica um amor que é suficientemente forte e divino para perdoar o pecado e para absorver toda a maldade. Jesus revelou para este mundo uma qualidade mais elevada de retidão do que a justiça – a mera diferença técnica entre o certo e o errado. O amor divino não perdoa os erros meramente; ele absorve-os e, de fato, destrói-os. O perdão do amor transcende totalmente o perdão da misericórdia. A misericórdia põe de lado a culpabilidade do mal; o amor, todavia, destrói o pecado para sempre e toda a fraqueza resultante dele.

Fonte:Livro Urantia



3 comentários:

  1. Oi Tina, existem coisas que não acontecem pelo acaso, e tenha certeza que encontrar seu blog não foi um, cheguei aqui e peguei lugar nesta energia pura que emana pela tela, mesmo sendo nós navegadores cibernéticos, é bom ler e estar aqui e desfrutar destes momentos de paz...

    Bjo pra ti, e sou eu quem te agradeço...:)

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Eu também recarrego minhas energias aqui...
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas...Fico feliz em semear paz e luz...
    bjos

    ResponderExcluir